Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Rico de pobreza





Eu era rico, nadava em ouro e tudo me pagava.

A riqueza me abraçava e a felicidade cantava.
Mas o tempo ensinou que um dia o pode faltar.
A vontade de gastar era grande e não pude evitar.

A empresa era linda, mas em dores se partiu.
Choro o prejuízo e deito na pobreza.
O grande negócio agora é nada. Sumiu.
Onde foi a minha riqueza?

A grana agora é curta e a fome bate em meu peito.
O pouco que ainda tenho, só busco por refeição. 
Mas apenas consigo míseros pedaços de pão.
A busca pela comida me tormenta. 
Onde foi a riqueza que me sustenta?

Na pobreza agora me afogo e só vivo em dívidas. 
A pobreza me morde e enfraquece minha vida.
Eu divido a minha comida com mendigos.
Mas é dinheiro o que eles querem.
Onde foram meus amigos?

Me dou conta de que dou um deles, e a que a comida não me sustenta mais.
Tenho fome de dinheiro, o dinheiro que não se compra. Pão não quero mais.
A fome de dinheiro que vem de dentro, o dinheiro incondicional e nada mais.

De rico só tenho meu corpo. Pois a pobreza predomina em minha alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas